Bicharada em festa

 

Há já 129 anos que a bicharada de todo o mundo se mudou de armas e bagagens para Lisboa. O Jardim Zoológico de Lisboa está maior do que nunca, mas é hoje um bebé porque está de parabéns.

Neste que foi o primeiro parque com fauna e flora da Península Ibérica vive uma vasta família de animais (cerca de 2 mil de 360 espécies diferentes). Leões marinhos vindos diretamente da Califórnia, serpentes oriundas de Cuba, gorilas e chimpanzés de terras africanas, girafas e elefantes da savana, lémures de Madagáscar e muitos mais. Uma verdadeira volta ao mundo sem sair de Lisboa.

Por detrás do que vemos, há todo um trabalho de investigação científica. O Zoo, mais do que um parque onde reina a diversão, é um centro de conservação, reprodução e reintrodução de espécies ameaçadas e em vias de extinção.

Mas programas para toda a família é o que não falta durante todo o ano no Jardim Zoológico de Lisboa. Não podes perder as apresentações de aves em voo livre e os viscosos répteis no Bosque Encantado. Aproveita para ficares a conhecer, também, o Tempo dos Primatas e o Solar dos Leões.

Hoje é dia de festa mas quem recebe os presentes és tu. Não vêm propriamente embrulhados, mas são grandes oportunidades. Se também fazes anos hoje, leva o teu Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão no bolso e a tua entrada gratuita está garantida. Se tiveres a sorte de ser o visitante nº 129, também tens direito a visitar o parque sem pagar um tostão.

[Foto: zoo.pt]

Artigos Relacionados:

Deixar uma resposta