Quem disse que os dispositivos móveis só servem para distrair?

0
19

As empresas que apostam no uso de dispositivos móveis têm aumentado a sua produtividade, segundo um estudo recente da Hewlett-Packard.

O uso do telemóvel no local de trabalho é geralmente um foco de problemas, por ser visto como um elemento de distração. Mas se olharmos para a atividade das empresas como um todo, as tecnologias e os dispositivos móveis podem ser uma grande ajuda. É o que diz uma análise recente da gigante Hewlett-Packard.

Esta análise envolveu mais de 1800 respostas, e concluiu que as empresas que têm vindo a apostar no uso de dispositivos móveis registaram um aumento de produtividade de 16%. Trocando por miúdos, esta percentagem representa uma poupança de 6,4 horas semanais, o que equivale a 320 horas ou 41 dias de trabalho por ano.

Ao mesmo tempo, a criatividade dos colaboradores também aumentou em 18%, a sua satisfação em 23% e a lealdade à empresa em 21%, fatores que, conforme publica o estudo, “contribuem em larga escala para o sucesso de qualquer negócio”.

Este trabalho revela ainda outros dados curiosos. 42% das empresas inquiridas apostam no uso de ferramentas colaborativas (Slack, Gchat) e 31% oferecem apps que promovem a comunicação móvel das atividades diárias de trabalho entre colaboradores. Entre os entrevistados, 40% afirmam que nunca trabalhariam para uma empresa que não lhes permitisse usarem os seus próprios dispositivos móveis no trabalho.

E tu, que opinião tens sobre este tema?

[Foto: Japanexperterna.se @ Flickr]

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

+ 55 = 63