O aparelho do futuro é invisível!

1
44

Mal se vê, reduz o risco de desenvolvimento da placa bacteriana e é muito menos doloroso. O aparelho dentário invisível está cada vez mais na moda!

Quando os dentes não estão na posição correta, corrigem-se geralmente na forma tradicional, com aparelhos fixos. Mas em 1999, a Align Technology disponibilizou o sistema Invisalign com um aparelho ortodôntico (é esta a designação científica) invisível – Invisalign, que rompeu com o antigo método de correção.

E a eficácia deste aparelho invisível já foi provada. De acordo com um estudo publicado pela revista científica BMC Oral Health, que comparou o estado de saúde e os níveis de satisfação de pacientes que usaram ambos os tipos de aparelhos, os resultados demonstraram que quem usou um aparelho invisível, para além de ficar mais satisfeito, apresentava uma melhor saúde dentária.

E se tem vantagens a nível de utilização, também as tem na carteira dos teus pais… Uma outra investigação provou que o aparelho invisível obriga quem o usa a ir menos vezes ao dentista, e o tratamento também demora menos tempo.

Atualmente, o único senão é, de acordo com Les Joffe, Secretário da European Aligner Society (instituição europeia dedicada à investigação destes aparelhos), a falta de aprovação deste aparelho por parte dos médicos dentistas.

As previsões indicam que este tipo de terapia tem tendência a crescer nos próximos anos, e que provavelmente irá ser a escolha preferida dos pacientes!

[Fonte: Msn]
[Foto: Flickr @ Sidra2013]

1 Comentário

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 + 3 =