Uma app que te ajuda a libertar do “vício” do telemóvel!

0
15

És daquelas pessoas que está sempre agarrada ao smartphone, mesmo que não estejas à espera de uma notícia urgente? Costumas dormir com ele debaixo da almofada?

A app BreakFree ajuda-te a ficares menos dependente do teu smartphone e a aproveitares melhor todos os momentos que a vida te oferece. De acordo com os criadores da aplicação, os adultos consultam o telemóvel numa média de 100 vezes por dia, ou seja, a cada 13 minutos!

O primeiro passo é identificar o grau de “dependência” do telemóvel. Consoante o nível de utilização, a BreakFree atribui uma nota através da pontuação verde (até 40 pontos) mas que pode subir até ao nível amarelo (70 pontos). Se atingires a nota vermelha, significa que poderás mesmo estar viciad@.

A aplicação pode ajudar-te a monitorizar o estilo de utilização do teu smartphone e ainda controlar o teu uso diário, semanal ou mensal, através das notificações que te envia quando excedes as metas definidas.

Nos smartphones Android, a app pode ainda desligar os dados móveis, rejeitar chamadas e enviar mensagens automáticas como resposta para que não sejas incomodad@ durante o período que desejares.

Podes descarregar gratuitamente a app tanto para os dispositivos iOS, como para Android.

[Fonte: Sapo]
[Foto: Pexels]

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

+ 59 = 62