IPBeja: Um espaço cheio de experiências

0
19

No Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) encontras um conjunto de cursos em áreas muito diversas, e sempre orientados para a vertente prática do saber. Na Futurália a palavra de ordem foi: Experimentar!

Ciência e Tecnologia dos Alimentos, Som e Imagem e Viticultura e Enologia. Estas são três das principais áreas onde o IPBeja forma, e foram elas as grandes estrelas do stand deste instituto, na edição deste ano da Futurália.
Como? Através de várias atividades experimentais, conforme nos explicou Aldo Passarinho, Pró-Presidente para a Imagem e Comunicação: “Procurámos trazer atividades que se fazem na grande maioria dos nossos cursos, nomeadamente nessas três áreas”.

“Numa delas”, começou por explicar, “relacionada com a área de Som e Imagem, um prato com grãos de açúcar faz desenhos graças a frequências áudio, para te ajudar a compreender como se propaga o som. Noutras, análises sensoriais levam-te a provar diversos sabores e a classificá-los, e que servem para fazer a catalogação de diversos alimentos e vinhos. Noutras ainda, amostras de sementes servem para perceberes a origem de determinadas plantas”.

Mas nem só de experiências se fez este stand, e muitos jovens puderam participar em passatempos onde se habilitaram a ganhar bilhetes para o MEO Sudoeste. Para isso, só tinham de tirar fotos ou gravar um boomerang, utilizando suportes de comunicação do IPBeja. Os bilhetes serão sorteados depois de terminada a Futurália.

[Fotos: Mais Educativa]

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 + 1 =