Universidade Fernando Pessoa: Do Porto, para alunos de todo o país

0
20

Reconhecida sobretudo pelos seus cursos na área da saúde, esta instituição de Ensino Superior Privado situada no Porto tem uma oferta formativa em diversas áreas e é, cada vez mais, uma opção tida em conta por alunos de todo o país.

O Porto está cada vez mais na moda, e se há uns anos atrás os jovens de outros pontos de Portugal torciam o nariz à hipótese de estudar nesta cidade, agora isso acontece cada vez menos. Foi o que nos disse Áurea Ramos, do Gabinete de Comunicação e Imagem da Universidade Fernando Pessoa (UFP): “Tivemos visitantes do Algarve, do Alentejo e das ilhas – muita gente que se vê forçada a sair da sua terra natal – e que já olham para o Porto como uma opção viável.”

“Para além disso”, continuou, “temos vindo a notar também uma notoriedade cada vez maior da Universidade Fernando Pessoa. As pessoas conhecem-nos mais, conhecem quem tenha estudado cá, e começamos a ver pais que estudaram na UFP a trazer os seus filhos para falarem connosco.”

Com esta instituição viajaram até Lisboa e à Futurália uma seleção de cursos que, dentro da oferta formativa transversal que oferece, são diferenciadores. “Acabámos por nos centrar mais nas áreas da saúde, nas engenharias e na Criminologia, que este ano tem sido extremamente procurada”, acrescentou Áurea Ramos. É por isso que encontras neste stand uma mostra ligada à saúde, para que possas tomar contacto com ferramentas que daqui a uns tempos vais voltar a ver na faculdade, já em contexto de laboratório.

[Fotos: Mais Educativa]

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

*