Este fim de semana há festa aos quadradinhos

0
7

A Bedeteca de Lisboa celebra 21 anos e este fim de semana há festa aos quadradinhos para quem gosta de BD.

Exposições, música, uma Feira Morta e a presença de 10 coletivos portugueses de banda desenhada e ilustração. Vais poder encontrar tudo isto e muito mais na festa de BD da biblioteca dos Olivais, que serve de comemoração aos 21 anos da Bedeteca de Lisboa.

Este fim de semana há festa aos quadradinhosA diversidade nos temas e nos estilos de BD está assegurada, pelo que vais poder encontrar trabalhos portugueses que variam entre a BD mais artística à Manga para adolescentes, passando pelo design experimental e pela ilustração infantil.

Às 10 horas da manhã de sábado serão inauguradas as exposições, e nas três salas de leitura da biblioteca estarão expostos 46 cartazes em serigrafia do coletivo finlandês Kuti Kuti. Durante a tarde, a Bedeteca de Lisboa acolherá a Feira Morta, um evento itinerante dedicado à edição independente de BD, ilustração e design.
Serão ainda mostradas várias fanzines, e a Top Show – uma publicação de ilustração e BD que, no futuro, poderá desaguar numa plataforma multimédia.

A música estará a cargo da cantora e guitarrista Sallim, e do DJ Pato Bravo, a.k.a. B Fachada.

[Foto: Divulgação]

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 + 5 =