App Kik Messenger é a mais utilizada por pedófilos

0
12
App Kik Messenger é a mais utilizada por pedófilos

App Kik Messenger é a mais utilizada por pedófilos. Dois repórteres americanos fizeram-se passar por duas adolescentes e receberam várias mensagens obscenas de utilizadores masculinos.

Segundo a investigação dos jornalistas da Point e da Forbes a aplicação Kit, que conta com mais de 300 milhões de utilizadores, é a “favorita” dos predadores sexuais. No entanto, o problema não é exclusivo desta plataforma, destacando-se também sites como Facebook, o Twitter e o YouTube, com elevado um elevado número de ocorrências.

Os repórteres criaram os seus perfis e juntaram-se a grupos públicos da app, recebendo depois várias mensagens de homens. Após isto, utilizaram a app KFF Username Finder For Kik para ainda disseminar mais os seus perfis e as mensagens que chegaram foram às centenas, algumas logo com imagens explícitas.

Os responsáveis pela aplicação têm apostado cada vez mais numa política de segurança online porém admitem que esta nem sempre é bem sucedida. Talvez o melhor seja seguir uma das regras de ouro das mães e não falar com estranhos.

[Fonte: Sapo Tek]

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

+ 7 = 8