Aulas de Programação e Robótica, do 1º ao 9º ano

0
212

A partir de setembro de 2018, o Ministério da Educação vai tornar obrigatório o ensino da programação em todas as escolas, do 1º ao 9º ano de escolaridade.

Significa isto que, a partir do ano letivo 2018/19, os alunos do 2º e 3º ciclos vão passar a ter aulas de robótica e de programação, uma matéria que será incluída na disciplina de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), também ela tornada obrigatória entretanto.

A integração da programação na estrutura curricular escolar vai começar já neste ano, com um projeto-piloto do Governo e da startup Academia de Código, que conta com a adesão de 628 escolas. Estão abertas as inscrições para agrupamentos escolares e instituições de ensino particular, até 15 de setembro, através deste formulário.

De acordo com a página oficial do projeto, as atividades de Programação e Robótica no Ensino Básico dirigidas a alunos do 1º ao 9º ano de escolaridade poderão ser dinamizadas “na Oferta Complementar, nas Atividades de Enriquecimento Curricular ou na Oferta de Escola”.

Esta iniciativa conta com o envolvimento da Universidade de Évora, do Instituto Politécnico de Setúbal, da Associação Nacional dos Professores de Informática e da Microsoft.

[Fonte: Dinheiro Vivo]

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

7 + = 13