A Equipa

Ser jovem é muito mais do que ter borbulhas a espreitar na testa e não ter ainda idade para conduzir! É viver num turbilhão de mudanças, com uma mão na cabeça segurando o futuro de uma vida adulta cheia de incertezas, e a outra mão no bolso, onde o smartphone percorre os favoritos no Spotify.

E porque só se é jovem uma vez na vida – vida essa que é passada sobretudo na escola – a revista Mais Educativa pretende ser um veículo editorial privilegiado entre o que se vai passando no mundo e os jovens estudantes dos 14 aos 18 anos. Todos os meses levamos às escolas secundárias e profissionais portuguesas conteúdos atuais e de qualidade, com entrevistas e reportagens sobre temas da atualidade, e dando voz aos especialistas de cada uma das áreas. Falamos também da melhor e mais recente música portuguesa, de literatura, de tecnologias e de youtubers, de videojogos e de automóveis.

Há ainda muitos passatempos com prémios aliciantes, e claro, uma atenção especial ao que se passa dentro de cada escola – as áreas de projeto mais originais, os novos cursos, as iniciativas educativas que mais se destacam em Portugal e no mundo, e ainda reportagens fotográficas onde não faltam os funcionários mais simpáticos, as cantinas com as ementas mais apetitosas, os professores mais irreverentes ou os bailes de finalistas mais glamorosos!

Podíamos continuar a descrever tudo aquilo que levamos aos estudantes, mas entretanto
a nossa equipa de jornalistas tem de sair em reportagem. O motivo? Ah, isso é segredo…

Mas só até à próxima edição, claro!