Dar as boas-vindas ao patrono

0
1157

É amanhã oficialmente inaugurada a Escola Secundária António Damásio, que vai contar com a presença do próprio patrono, o reputado neurocientista português que lhe dá nome. Numa iniciativa intitulada, precisamente, “Um dia com o patrono”, juntam-se ainda o ministro da Educação e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML) às comemorações.

A Escola Secundária António Damásio fica na freguesia de Santa Maria dos Olivais, perto do Parque das Nações, em Lisboa, e resulta da junção de duas outras escolas, a Secundária Herculano de Carvalho e a também Secundária Vitorino Nemésio.

Amanhã, dia da inauguração oficial, o programa arranca com a apresentação da placa comemorativa, seguida de uma sessão solene e de uma intervenção do patrono da Escola, António Damásio. O neurocientista vai falar precisamente sobre a “A neurociência da educação”, num evento em que os presentes poderão ouvir um recital de piano por Francisco Sassetti, bem como espreitar a exposição de Julião Sarmento e Ana Pérez-Quiroga patente na escola.

A Secundária António Damásio é uma escola com uma arquitetura fresca e original, beneficiando de jardins e espaços envolventes, numa simpática mistura entre tradicional e contemporâneo. A intervenção da Parque Escolar pô-la a dar nas vistas, garantindo aos alunos todas as condições para o sucesso.

Escola Secundário Damásio
A Secundária António Damásio resultou da junção de duas outras escolas.

A presença de António Damásio é esperada por todos com um misto de entusiasmo e ansiedade, uma vez que se trata não só do patrono da escola, do homem que lhe dá nome, como de uma alta e reconhecida figura da comunidade científica internacional, como neurocientista e autor de várias obras. A cerimónia conta ainda com a presença de Nuno Crato, ministro da Educação e Ciência, e António Costa, presidente da CML.

Quem tiver alguma relação com a escola e quiser comparecer ainda pode marcar lugar aqui.

[Foto: alma-lusa.blogs.sapo.pt]

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 + 7 =