O EURO 2020 já tem logo (e é português, para não variar)

0
50

O próximo Campeonato da Europa de Futebol só vai acontecer em 2020, mas já tem logótipo. E, à semelhança do que aconteceu no EURO 2016, voltou a ser feito por portugueses. Bom prenúncio?

Foi apresentada em Londres a identidade visual do próximo Campeonato da Europa de Futebol. O EURO 2020, que será o primeiro a realizar-se um pouco por toda a Europa (em 13 cidades europeias, para sermos mais precisos) com o objetivo de celebrar os 60 anos do evento e aproximá-lo dos adeptos, tem imagem feita por portugueses, tal como já tinha acontecido no Europeu de França do presente ano.

A criatividade pertence à Y&R Portugal, que ganhou a conta depois de um concurso internacional, depois de responder a um desafio um pouco diferente daquele que este evento tem apresentado aos criativos. É que a identidade do EURO 2020 irá desdobrar-se em 13 logótipos diferentes, cada um deles associado a cada uma das cidades que irá acolher os jogos.
Para já, sabe-se que a peça central de cada um deles é uma ponte, que simboliza a ligação entre os vários países. Para já, sabe-se que a Tower Bridge foi a escolhida para representar Londres.

No EURO 2016, o logótipo tinha sido desenhado por portugueses, e Portugal levantou o caneco. Resta esperar pelos jogos de 2020…

[Foto: UEFA]

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

+ 81 = 87