A maior aventura do SirKazzio!

0
68

Ele conta as melhores histórias de Minecraft no seu canal de YouTube, mas guardou a maior aventura de todas para te contar… em livro! Em SirKazzio e o Poder da Estrela vais fazer parte da busca por um objeto poderoso, e de uma luta incrível pela pessoa amada, e o SirKazzio conta-te tudo aqui!

Os jovens sentem-se hoje muito mais estimulados por aquilo que é visual. O que é que te faz editar um livro? Achas que quem vê os teus vídeos também vai querer ler-te?
Com o tempo, as pessoas têm-se habituado apenas a ver vídeos, e a deixar de usar aquilo que existia para nos divertirmos e para nos entretermos. Os livros eram uma dessas plataformas, pelo menos para mim. A malta tem vindo a perder esse hábito e por isso é que eu, tal como todos os restantes youtubers, temos a obrigação de lembrar os nossos fãs que ler também é importante. Com a capacidade de influenciar as pessoas que nós temos, acho que devemos fazê-lo relativamente à leitura de um livro.

E como é que o SirKazzio passa dos vídeos para o papel? Como é que isto surgiu?
Nem eu sei bem! Simplesmente tinha uma ideia guardada para uma história, e assim que a editora me deu essa oportunidade eu agarrei-a sem olhar para trás! Transmiti-lhes a minha vontade em fazer um livro de uma aventura, cuja personagem principal é a mesma que uso no Minecraft e que encontram no meu canal de YouTube.

“Eu, tal como os restantes youtubers, temos a obrigação de lembrar os nossos fãs que ler também é importante.”

SirKazzio e o Poder da Estrela. Que poder é esse?
A história tem como protagonista o meu boneco do Minecraft, e ao estar em casa com a mulher dá-se um sequestro. Monstros esqueletos raptam-na e pedem em troca uma estrela, que tem um poder muito forte. O protagonista nada conhece sobre essa estrela, mas os monstros alegam que ele a tem escondida! Então ele investiga e acaba por descobri-la, entrega-a aos monstros e isso desperta o chefe desses monstros. E é aí que ele não tem outra solução que não seja lutar pela sua amada!

Isto tudo quer dizer que quem conhece os teus vídeos vai sentir-se em casa ao ler este livro?
Sim, sim. Eu costumo contar histórias deste género através do Minecraft, e fazer alguns vídeos tipo novela, e foi um pouco isso que eu decidi fazer no livro também. Aliás, a história que está neste livro poderia perfeitamente estar em vídeo, mas eu achei que era suficientemente bonita e especial para ser contada em livro.

Como é um dia na vida do SirKazzio?
Depende muito daquilo que vou gravar. Quando tenho muito trabalho, acordo e sento-me no computador a trabalhar. Tenho ideias, penso nos vídeos que quero fazer, filmo, produzo, edito, e estou ali durante umas 12 horas… Às vezes 16! Ali por volta das 22, 23 horas é que consigo ter algum tempo para mim, e uso-o a divertir-me com amigos ou para ficar simplesmente a jogar.
De resto, em dias mais calmos, acabo por ter mais tempo para fazer outras coisas. Mas preciso sempre de estar ligado e a trabalhar, porque fazer vídeos na internet não é só sentarmo-nos e pôr a câmara a gravar… É um processo complicado e que as pessoas por vezes não percebem muito bem.

Por último, um conselho de especialista. O que é que não pode mesmo faltar a quem quer ser um youtuber com qualidade?
Tenho de ser sincero: nunca me foquei em ter um canal super bom nem em chegar a toneladas de pessoas… Simplesmente senti vontade de jogar muito, e queria fazê-lo com alguém. Então decidi começar a gravar para que as pessoas pudessem ver-me, como se estivessem a jogar comigo. Aquilo era feito um pouco à toa, mas era divertido!
Por isso, o conselho que dou sempre é: divirtam-se! Não podes fazer vídeos como se fosse um trabalho, porque estás a jogar e é suposto estares a gostar realmente disso. E se te divertires e passares uma boa vibe, as pessoas vão gostar e vão divertir-se também!

SirKazzio e o Poder da Estrela
Autor: SirKazzio
Editora: Marcador
Nº de Páginas: 152
P.V.P.: 15 euros

[Entrevista: Tiago Belim]
[Fotos: Marcador Editora]

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 + 5 =