Já começou o Dia Aberto em Ciências

0
14

Já começou o Dia Aberto em Ciências, um evento da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (Ciências ULisboa), que abre as suas portas aos alunos do Ensino Secundário.

A programação deste Dia inclui diversas atividades ao ar livre ou em laboratórios, distribuídas pelos sete locais do campus, em cerca de 80 mil m2 de área coberta e 15 mil m2 em zonas verdes e espaços envolventes.

Algumas das atividades já estão esgotadas, mas há outras nas quais ainda te podes inscrever no dia de hoje, de forma presencial. É o caso, por exemplo, da Cultura in vitro de plantas e obtenção de óleos essenciais, das visitas aos laboratórios do Departamento de Química e Bioquímica, Sentir um sismo, Simular um tsunami ou das Aplicações para apoio a pessoas com deficiência.

O Dia Aberto em Ciências existe há cerca de 20 anos, e em 2016 mais de 1500 pessoas participaram nesta iniciativa. Para Pedro Ré, subdiretor de Ciências ULisboa, “é de uma enorme importância fazer este Dia Aberto para mostrar as nossas atividades, a nossa oferta pedagógica e sobretudo o ambiente fantástico que se vive aqui em Ciências”.

Vê aqui o trailer do que acontece neste Dia:

Se estiveres em Lisboa e tiveres interesse pela área das Ciências, não percas!

[Foto: Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa]

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 + 4 =