Fotos do Instagram ajudam a diagnosticar depressão

0
48
Fotos do Instagram ajudam a diagnosticar depressão

Fotos do Instagram ajudam a diagnosticar depressão. Um estudo realizado nos Estados Unidos da América concluiu que as fotos que postamos nas redes sociais e a forma como o fazemos pode ajudar a diagnosticar uma depressão, antes mesmo dos médicos.

Foram analisadas 43.950 fotografias de 166 pessoas. Estes voluntários partilharam os seus perfis do Instagram e o seu historial médico e os investigadores chegaram à conclusão de que a taxa de sucesso de diagnóstico do algoritmo que criaram era de 70 por cento, enquanto que a de médicos de medicina geral era de 42 por cento.

Os investigadores da Universidade de Harvard e da Universidade de Vermont descobriram que pessoas mais deprimidas partilham menos fotos em que mostravam a cara, usam menos filtros brilhantes, optando pelo preto e branco e tons mais baços e, em média, publicam fotos mais melancólicas e com menor qualidade.

Com base nisto, podes ajudar amigos teus que mostrem alguns destes “sintomas”. Num mundo cada vez mais tecnológico e de grande interação online, doenças como a depressão arranjaram outras forma de atuar.

[Fonte: Sapo Tek]
[Foto: Pexels]

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

8 + 2 =