Católica dá prémio a tradutores do secundário

0
30
Católica dá prémio a tradutores do secundário

A Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (FCH-UCP) vai entregar pela 18ª vez o Prémio Traduzir, uma iniciativa que visa promover e premiar a tradução nas escolas secundárias.

Depois de mais de 1200 inscrições em mais de 120 escolas de Portugal (continental e ilhas), foram selecionados os 4 grandes vencedores, das línguas a serem traduzidas:
Língua Alemã: Sofia Pereira da Silva – Deutsche Schule Lissabon – Escola Alemã de Lisboa
Língua Espanhola: Mafalda Rodrigues Oliveira – Escola Secundária José Falcão (Coimbra)
Língua Francesa: Lúcia Maria Corujeira Peixoto – Escola Secundária de Amares
Língua Inglesa: Miguel Puig Bastos da Silva – Agrupamento de Escolas Carolina Michaelis (Porto)

A cerimónia de entrega dos prémios e menções honrosas vai ter lugar na Sala de Exposições da Universidade Católica Portuguesa e todos os participantes estão convidados a participar. Começa às 14h15, com a receção dos professores e alunos, sendo seguida da sessão de boas-vindas por parte do diretor da FCH, o Professor Doutor Nelson Ribeiro, e da apresentação do Prémio Traduzir pela coordenadora do Curso de Línguas Estrangeiras Aplicadas, a Professora Doutora Ana Margarida Abrantes.

Às 14h45, a Doutora Mariana Avelãs, tradutora literária, vai falar sobre a sua profissão durante uma pequena palestra. Depois desta conversa, serão entregues os prémios, que podem ir desde cursos, a livros, viagens, enciclopédias, cartões presentes e outras recompensas, disponibilizados pelos parceiros do Prémio Traduzir – British Council, Cambridge Shool Portugal, EF-Education First, El Corte Inglés, Embaixadas da Áustria, Canadá e Estados Unidos da América, Geostar, Goethe-Institut Portugal, Gradiva, Instituto Espanhol de Línguas e Oxford School.
No final, haverá um lanche de convívio da faculdade.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

55 + = 56