Amadora BD celebra artistas de Os Vingadores e The Spirit

0
18
Amadora BD celebra artistas de Os Vingadores e The Spirit

Nesta 28ª edição do Amadora BD – Festival Internacional de Banda Desenhada, o tema central é a Reportagem e estão em destaque os artistas internacionais Will Eisner (The Spirit) e Jack Kirby (Os Vingadores) bem como o português Nuno Saraiva.

Este ano, celebra-se o centenário do nascimento destes dois gigantes americanos, que marcaram profundamente o mundo da banda desenhado.
Por um lado, Will Eisner é considerado o pai da novela gráfica, sendo o autor de obras como Um contrato com Deus e O grande jogo. Por outro, Jack Kirby trabalhou com Joe Simon e Stan Lee na criação de personagens da Marvel como Capitão América e Hulk.

O Festival em si vai focar-se no jornalismo e na ligação que a banda desenhada tem com esta área. Tendo a exposição central o tema Contar o mundo – A reportagem em banda desenhada, a direção do Amadora BD pretende olhar para esta arte e a forma como evoluiu enquanto mecanismo jornalístico.

Outra parte importante do Festival é o destaque a Nuno Saraiva, autor do melhor álbum do Amadora BD 2016 Tudo isto é fado!. Foi também este artista que desenhou o cartaz do evento.

Organizado pela Câmara Municipal da Amadora, o evento é de 27 de outubro a 12 de novembro no Fórum Luís de Camões.

[Fonte: Sapo 24]
[Foto: Facebook / Amadora BD]

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

+ 50 = 57