Ex-Factor X é embaixador português de iniciativa da UE

0
8
Ex-Factor X é embaixador português de iniciativa da UE

Costumavas acompanhar o Factor X ou o Portugal Tem Talento? Ivo Soares participou nos dois e agora o cantor, compositor e pianista foi eleito o embaixador oficial português da Semana Europeia da Formação Profissional, que acontece no final deste mês.

Ivo Soares faz agora parte de um grupo de embaixadores de estados-membros da União Europeia (UE) que foram selecionados a dedo para serem a cara desta Semana nos seus respetivos países. Organizada pela Comissão Europeia, tem como foco dinamizar vários eventos em toda a UE sobre esta temática.

Aliás, estão centenas de atividades programadas para a semana que decorre entre os dias 20 e 24 de novembro. O lema é “Descobre o teu talento!” e o Ivo está como peixe dentro de água pois afirma que “decidi fazer parte deste projeto porque diz respeito a uma das coisas mais importantes no mundo: assegurar o futuro do nosso país, assegurar o futuro dos jovens”.

O grande foco desta semana é mostrar que a Educação e Formação Profissional (EFP) e os estágio são uma escolha inteligente que ajudam na obtenção de empregos de alta qualidade e maiores taxas de empregabilidade. A Comissária Europeia do Emprego, Assuntos Sociais, Competências e Mobilidade Laboral, Marianne Thyssen, defende que “fazer da formação profissional uma primeira opção, e não uma segunda escolha, é o centro da Semana Europeia da Formação Profissional”.

Segundo dados do ano passado da Eurostat e Vocational Education and Training Statistics, 44.9 por cento dos alunos do Ensino Secundário participam em cursos de EFP e a taxa de empregabilidade de licenciados (entre os 20 e os 35 anos) em cursos de EFP é de 69,8 por cento.

[Foto: Divulgação]

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

48 + = 52