As melhores Apps for Good estão expostas na Gulbenkian

0
25

As apps criadas pelas cinco equipas de alunos que participaram no programa Apps for Good estão expostas hoje e amanhã na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

A exposição decorre em modo marketplace, no âmbito da conferência Novas perspetivas para a Inovação Social. Hoje são as apps SOS Signal, Cook Wizard e PT Halal a estar expostas, e na terça-feira caberá à SOS Idosos e à Macro Educ apresentarem as suas soluções.

Lançado há cinco anos pelo CDI, o Apps for Good é um programa que quer pôr os jovens entre os 10 e 18 anos e os professores a utilizar a tecnologia como forma de resolver os seus problemas, propondo um novo modelo educativo mais intuitivo, colaborativo e prático. Como? Através do desenvolvimento de apps para smartphones e tablets que possam contribuir para a resolução de problemas relacionados com a sustentabilidade do mundo em que vivemos.

O Apps for Good conta com vários parceiros, como a Microsoft, Fundação Calouste Gulbenkian, Synopsys, Fundação PT, Siemens, SAP, DNS.pt, REN, SAGE, DECSIS, SRS Advogados e PWC entre outros, mas também parceiros institucionais, como a Direção-Geral de Educação, a Associação Nacional de Professores de Informática, a APDC, a Educom, o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa e a Associação Portuguesa de Professores de Inglês. Este programa é ainda financiado pela Iniciativa Portugal Inovação Social.

[Foto: Fundação Calouste Gulbenkian]

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

+ 23 = 31