Secundário. Alunos estão a chumbar menos

0
11

De acordo com os dados divulgados ontem pelo Ministério da Educação, os alunos do 3º ciclo e do Secundário estão a ter cada vez melhores notas nos exames nacionais, e estão a chumbar cada vez menos.

Estas informações resultam da análise da Direção-Geral de Estatística de Educação e Ciência (DGEEC) ao percurso dos alunos ao longo do 3º ciclo e do Secundário, e revelam que no ano letivo passado aumentou a percentagem de estudantes com zero reprovações e com nota positiva nos exames nacionais: 46 por cento dos alunos conseguiram terminar o 9º ano sem chumbos nem negativas, o que significa um aumento de seis pontos percentuais face ao ano letivo anterior.

No Secundário a tendência mantém-se. 42 por cento dos alunos terminaram o 12º ano com um percurso de sucesso, o que representa um aumento de cinco pontos percentuais relativamente ao ano anterior.

Há ainda outro dado interessante a reter, e que revela que são as raparigas a conseguirem obter melhores resultados – no 3º ciclo, 51 por cento tiveram um percurso de sucesso contra 41 por cento dos rapazes, e no Secundário são 47 por cento contra 37 por cento.
Adicionalmente, os jovens de famílias carenciadas têm mais dificuldades em cumprir o seu percurso sem qualquer reprovação.

A DGEEC analisou ainda os resultados dos alunos que no ano passado realizaram as provas de aferição, e todos estes dados estão disponíveis no portal do InfoEscolas, conjuntamente com toda a informação sobre os cursos profissionais, uma rede de ensino que é hoje frequentada por mais de 100 mil alunos.

[Fonte: Agência Lusa e Ministério da Educação]

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 + 4 =