Gostas de ler? Podes conhecer o Presidente da República

0
17

Tem hoje início o programa Escritores no Palácio de Belém, um conjunto de encontros literários entre autores e alunos de vários níveis de escolaridade, promovida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Quer isto dizer que se tens interesse pela leitura e gostavas de conhecer um dos principais autores de língua portuguesa, deves tentar saber na tua escola o mais depressa possível se ela foi uma das 19 selecionadas para esta iniciativa, e se a tua turma terá a oportunidade de visitar o Palácio de Belém, entre 16 de janeiro e 5 de junho.

O programa Escritores no Palácio de Belém vai reunir a cada terça-feira duas turmas de uma escola com um dos autores de obras recomendadas pelo Plano Nacional de Leitura, para uma conversa de cerca de uma hora.
Entre estes escritores estão alguns dos mais importantes do mundo lusófono, como Lídia Jorge, Gonçalo M. Tavares, Ricardo Araújo Pereira, Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães, António Lobo Antunes, Mia Couto, José Eduardo Agualusa e Pepetela, entre vários outros.

Esta iniciativa é promovida pela Presidência da República, que já referiu que o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa estará presente nestas conversas “sempre que houver oportunidade”.

O programa Escritores no Palácio de Belém conta com a colaboração da Associação Portuguesa de Escritores, da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, do Plano Nacional de Leitura, da Rede de Bibliotecas Escolares e da Sociedade Portuguesa de Autores.

[Fonte: Plano Nacional de Leitura]

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here