Como Sines vai combater o insucesso escolar

0
19

A Câmara Municipal de Sines anunciou o lançamento de um projeto que quer combater o insucesso escolar e prevenir o abandono e o absentismo dos alunos da região.

Chama-se Aprender Fora de Portas, vai ser realizado em parceria com o Agrupamento de Escolas de Sines e com a Escola Secundária Poeta Al Berto, e quer potenciar o sucesso escolar dos alunos desta região do Alentejo.

O investimento global ascende a mais de 500 mil euros, e vai proporcionar aos alunos um conjunto de atividades que decorrerão ao longo de dois anos: Laboratórios de aprendizagem dentro e fora das salas de aula, workshops, seminários, ações de capacitação, atividades de enriquecimento curricular, sessões de musicoterapia, uma semana aberta de oferta formativa e uma iniciativa para prevenir situações de carência alimentar são alguns dos exemplos.

Os objetivos passam por, até 2019, reduzir em 10 por cento a taxa de alunos com níveis negativos a pelo menos uma disciplina, em comparação com os resultados do ano letivo 2016/17, e também diminuir em 25 por cento a taxa de retenção e de desistência.

O projeto Aprender Fora de Portas insere-se no programa operacional Alentejo 2020.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here