Liga MEO Surf. Campeão nacional vai receber um troféu… de lixo

0
28

O campeonato nacional de surf regressa com as mesmas cinco etapas e os mesmos prémios, mas aposta na limpeza das praias, na sustentabilidade ambiental e na transmissão televisiva. E o troféu de campeão nacional será feito a partir dos resíduos recolhidos nas praias!

90 mil euros de prémios, cinco etapas – Figueira da Foz, Ericeira, Porto/Matosinhos, Praia Grande e Carcavelos/Guincho – e o campeão nacional com apuramento garantido para a prova da World Surf League em Peniche. Isto é tudo o que a Liga MEO Surf 2018 repete relativamente ao último campeonato nacional da modalidade, que teve Vasco Ribeiro (nos homens) e Carol Henriques (nas mulheres) como grandes vencedores.

Mas este ano há várias novidades, desde logo o facto do campeão nacional receber um troféu feito a partir de resíduos recolhidos nas praias. A nova taça é um reflexo da aposta num torneio amigo do ambiente e que defende a preservação dos oceanos. Para isso, a Liga MEO Surf quer ser o braço armado dos municípios em ações como a limpeza das arribas ou a ida às escolas em ações de sensibilização, entre outras.

Por último, a Liga MEO Surf terá garantida a transmissão integral em televisão de todas as etapas, no canal MCS Extreme.

Este é o calendário da Liga MEO Surf 2018:
1ª etapa – 9 a 11 de março – Allianz Figueira Pro
2ª etapa – 13 a 15 de abril – Allianz Ericeira Pro
3ª etapa – 4 a 6 de maio – Renault Porto Pro
4ª etapa – 6 a 8 de julho – Allianz Sintra Pro
5ª etapa – 4 a 6 de outubro – Bom Petisco Cascais Pro

[Fonte: Associação Nacional de Surfistas]
[Foto: Pedro Mestre/Associação Nacional de Surfistas]

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here