O IPLeiria vai estar na Futurália

0
14

Workshops, demonstrações e muitas outras atividades vão dar-te a conhecer a oferta formativa do Instituto Politécnico de Leiria.

O Politécnico de Leiria é uma das instituições de Ensino Superior a marcar presença na Futurália – Feira de Oferta Formativa, Formação e Empregabilidade, que decorre entre os dias 14 e 17 de março na Feira Internacional de Lisboa (FIL). E tu vais poder participar em muitas atividades para conheceres toda a oferta formativa das cinco escolas e unidades de investigação.

Durante o certame estará patente uma mostra de livros, equipamentos e brinquedos adaptados, desenvolvidos pelo Centro de Recursos para a Inclusão Digital (CRID) do Politécnico de Leiria, e serão dinamizadas diversas iniciativas no âmbito da Educação e Ciências Sociais, Tecnologia e Gestão, da Saúde, do Turismo e da Tecnologia do Mar e das Artes e Design. Por exemplo, no dia 14, os estudantes do curso de Desporto e Bem-Estar realizam a atividade Testa os teus limites, que desafia os visitantes a fazer a avaliação da sua condição física; e os estudantes do curso de Tradução e Interpretação Português/Chinês – Chinês/Português promovem atividades de escrita e diálogo em chinês, bem como a aprendizagem da correta utilização de pauzinhos chineses.
No dia seguinte, a Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR/IPLeiria) irá promover workshops de serigrafia e convida os participantes a personalizarem pins.

Em paralelo, o Politécnico de Leiria integra a iniciativa Futurália Cult – 2018 Ano Europeu do Património Cultural, promovida em parceria com o Centro de Informação Europeia Jacques Delors, o Ministério dos Negócios Estrangeiros, a Coordenação Nacional do Ano Europeu do Património Cultural e a Futurália. No âmbito desta efeméride, estará patente uma exposição de projetos de Artes Plásticas, que conta com vários trabalhos produzidos por estudantes da ESAD.CR/IPLeiria. Esta exposição ficará disponível na Grande Hall da FIL, e incluirá múltiplas atividades – exposições de artes plásticas e performativas, vídeos, apresentações e aplicações digitais, entre outras -, criadas sobretudo por estudantes do Ensino Superior de diferentes regiões do país.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here