Universidade Atlântica: Aposta na realidade aumentada

0
30

A Universidade Atlântica é uma instituição privada que se localiza na Antiga Fábrica da Pólvora de Barcarena, em Oeiras, e está a apostar tudo na realidade virtual aumentada.

Se passares pelo Pavilhão 1 da Futurália, é provável que vejas vários alunos a experimentar óculos de realidade virtual e a andar às voltas. O que estão eles a fazer? A ver a apresentação das licenciaturas e das saídas profissionais da Atlântica, com alguns hologramas de professores e alunos prontos para darem o seu testemunho.

Quanto à oferta educativa, existem mudanças. Segundo Diana Espírito Santo, do Departamento de Comunicação e Marketing, “a grande novidade para este ano são as duplas licenciaturas. Ao longo dos três anos, os alunos fazem a licenciatura normal, mas caso queiram conquistar a segunda serão obrigados a fazer mais 18 créditos a adicionar ao seu currículo. Assim, ao fim de 4 anos conseguem concluir duas licenciaturas, o que é ótimo a nível das engenharias, por exemplo, porque os alunos conseguem ficar profissionais muito mais completos”, conclui.

O entusiasmo por parte dos alunos que lá estuda também é evidente. Carolina está no 1º ano de Enfermagem e deixa-te um conselho: “Qualquer aluno que venha integrar a Universidade Atlântica vai simplesmente adorar! Deixa-te conhecer, vem falar com as pessoas e aproveita ao máximo, porque só somos caloiros uma vez na vida!”

[Reportagem: Tiago Belim com Inês Pereira]

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here