Agora já podes ser um Técnico de Juventude

0
11

Há, na Fundação da Juventude, um novo curso reconhecido, validado e certificado. Chama-se Curso Técnico Profissional de Técnico/a de Juventude, e já tem candidaturas abertas.

Com esta nova formação vais poder intervir na conceção, organização, desenvolvimento e avaliação de projetos, programas e atividades com e para jovens, mediante metodologias do domínio da educação não-formal, facilitando e promovendo a cidadania, a participação, a autonomia, a inclusão e o desenvolvimento pessoal, social e cultural.

As inscrições já abriram no Porto – no Centro de Aquisição de Competências Vasco Faria -, e em Lisboa – na Delegação Lisboa e Vale do Tejo da Fundação da Juventude. Este curso junta-se assim a Informática, Eletrónica e Telecomunicações, Gestão de Redes, Vendas e Restauração e Hotelaria enquanto cursos do Sistema de Aprendizagem da Fundação da Juventude.

Os Cursos do Sistema de Aprendizagem são cursos de formação profissional inicial que privilegiam a inserção dos jovens no mercado de trabalho e permitem que estes prossigam os estudos. Destinados a jovens com o 3º ciclo do Ensino Básico ou equivalente e idade inferior a 25 anos, esta é uma formação que atribui aos jovens uma dupla certificação, ou seja formação escolar e profissional (12º ano, Nível IV).

[Fonte e Foto: Fundação da Juventude]

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 + 5 =