Sintra transforma-se em luz com o AURA Festival

0
42
Sintra transforma-se em luz com o AURA Festival

Sintra transforma-se em luz com o AURA Festival. A terceira edição começa hoje e a vila vai transformar-se sob uma Light Atmosphere, o tema deste ano.

No percurso entre o MU.SA – Museu de Artes de Sintra e a Quinta da Regaleira vais poder encontrar todo o espetáculo desenvolvido este ano. No total, são 14 locais distintos que têm “projeções de vídeo interativas, vídeo mapping, instalações lumínicas, performances, um concerto de música do mundo na Sociedade União Sintrense, produzidas por 20 artistas de cinco nacionalidades (Portugal, Áustria, França, Espanha e Alemanha), esculturas ópticas, esculturas cinéticas e bioperformances”, segundo se pode ler no comunicado do Festival. Podes consultar o programa completo aqui.

O Festival foi criado pela Criaatividade Cósmica em parceria com a Câmara Municipal de Sintra e visa desenvolver os sentidos e mostrar uma nova face noturna da vila pitoresca de Sintra.

Pode também ler-se no comunicado que esta iniciativa foi distinguida “com o selo de qualidade EFFE 2017-2018 (Europe for Festivals, Festivals for Europe) da Comissão Europeia, pelo seu compromisso artístico, abordagem inovadora, envolvimento da comunidade e compromisso europeu e internacional.”

O evento estende-se até dia 13 e vai acontecer das 21 horas à meia-noite, sendo que a entrada é completamente gratuita.

[Fonte: AURA Festival]
[Foto: Facebook/AURA Festival]

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 + 8 =