Mostra que és um Jovem Cientista

0
11

A Fundação da Juventude acaba de anunciar a 26ª edição do Concurso Jovens Cientistas, e tu tens até 14 de abril para submeter os teus trabalhos.

Até 14 de abril de 2018, estão abertas as candidaturas para a 26ª edição do Concurso para Jovens Cientistas. Para os melhores projetos há prémios e a oportunidade de participarem em certames internacionais com trabalhos das mais variadas áreas de estudo: Biologia, Ciências da Terra, Ciências do Ambiente, Ciências Médicas, Ciências Sociais, Economia, Engenharias, Física, Informática/Ciências da Computação, Matemática, Química e Bioeconomia.

Podem participar no 26º Concurso para Jovens Cientistas estudantes do Ensino Básico, Secundário ou do primeiro ano do Ensino Superior, com idades compreendidas entre os 15 e os 20 anos. Os jovens devem apresentar um projeto científico inovador que tenha sido concluído, preferencialmente, antes da entrada no Ensino Superior.

Cada escola pode apresentar no máximo 6 projetos, e o relatório escrito do projeto deve ter no máximo 10 páginas A4. A submissão de trabalhos deve ser feita até 14 de abril através do formulário que será disponibilizado aqui.

No final, a Mostra Nacional de Ciência irá decorrer de 31 de maio a 2 de junho de 2018, no Centro de Congressos da Alfândega, no Porto.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

+ 58 = 59