Wanted: Jovens Cientistas

0
105

A Fundação da Juventude e a Ciência Viva procuram procura jovens cientistas. E oferecem recompensa!

Serve-te a carapuça?

Então fica a saber que há 4.000€ em prémios para os vencedores. Ah, e a oportunidade de fazer um brilharete e representar o nosso país em competições internacionais!

Ciências da Terra; Ciências do Ambiente; Ciências Médicas; Ciências Sociais; Economia; Engenharias; Física; Informática/Ciências da Computação; Matemática; Química e Bio economia. Se te consideras talentoso em alguma área desta lista (vá lá, modéstia à parte!) e sentes que tens algo para contribuir para o seu desenvolvimento, este Concurso é para ti.

O top 100 de melhores projetos a participar na 12ª Mostra Nacional de Ciência – entre 31 de Maio a 2 de Junho no Centro de Congresso da Alfândega do Porto – vão ser premiados. O júri? Um vasto quadro de professores e investigadores de reconhecido mérito nas diferentes áreas científicas, reunidos pela Ciência Viva, co-organizadora desta iniciativa.

E este concurso já é maior de idade! Desenvolvido pela Fundação da Juventude desde 1992, tem como objetivo promover a cooperação entre jovens cientistas e investigadores, estimulando o aparecimento de jovens talentos nas áreas da Ciência, Tecnologia, Investigação e Inovação. Não é uma finalidade importante? Para além disso, incentiva o espírito competitivo nos jovens, através da realização de projetos científicos inovadores.

As candidaturas podem ser submetidas para aqui até 20 de Abril.

Boa oportunidade para tirares esse projeto da gaveta e o partilhares com o mundo, não?

[Foto: Divulgação]

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here