Misty II, o robot da família

0
4

A Misty II foi usada em escritórios, para receber convidados, fazer os reconhecimentos faciais e chamar os funcionários… Mas as capacidades deste robot vão muito para além disso!

Ian Bernstein, fundador da Misty Robotics, diz que a intenção é que ” faça coisas úteis para nós, mas também seja a nossa pequena amiga”

Este simpático robot pode ser programado para agir como assistente pessoal (para vos ir buscar um livro à estante, por exemplo), para ir buscar cafés ou até garantir a segurança do perímetro. Para além disso, pode ser uma excelente aliada no cuidado das pessoas idosas (se ouvir um barulho alto, pode ir à procura de alguém no chão). Caso encontre alguém caído ou sem sentidos, pode procurar ajuda!

Os criadores da Misty pensaram em tudo: a forma como a criaram permite que os braços sejam trocados por suportes de copos e a parte traseira pode ter uma componente magnética para colar, por exemplo, uma mochila alimentada com luzes LED!

E estas são só algumas das suas muitas funcionalidades… Os fundadores pensam ter disponível, em breve, uma espécie de estabelecimento self-service, ao qual cada utilizador se pode dirigir para alterar, consoante os seus gostos ou necessidades, as funcionalidades do robot.

A Misty II ainda só está disponível por encomenda. Chega em fevereiro de 2019, com um preço a rondar os dois mil dólares!

[Foto: Divulgação]

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here